"As Lágrimas de Merlim" de Rafael Nitta

Posted in By Amigos Neerack 2 comentários

    
    Um novo mundo acaba de surgir, após a inevitável destruição proveniente das mazelas e total descontrole humano. Quem sobreviveu a isso tudo? Talvez não seja uma questão de quem sobreviveu, e sim, de quem se adaptou às modificações. Dizem que vendo toda a destruição o grande criador “Merlim” Chorou e suas lágrimas se transformaram em um objeto de grande poder. Assim como não seria qualquer um capaz de resistir a tamanhas mudanças, também não seria qualquer demônio capaz de habitar aquela terra.
    “O 13º grupo do Éden da Era do Fogo segue pela estrada do leste em busca de aventuras em um de seus últimos testes para reconhecimento em suas classes, sabem que vão encontrar os demônios que habitam fora da cidade protegida, e será uma longa e perigosa viagem em busca de um artefato de inimaginável poder, mas o que não sabem é o que realmente está por trás da história de cada um deles e principalmente de Gabriel e seus mistérios, por trás de suas dúvidas e suas decisões que podem manter todos vivos. Gabriel sempre terá opções, mas nem sempre sua escolha é certa”.
     Em uma narrativa descomplicada e repleta de “atualidades” do universo “Young”, onde as palavras são proferidas sem preocupação com os demasiados complexos literários, o autor, Rafael Nitta, conta a história de um grande poder, que associado aos mistérios contido, no interior dos personagens, revela um labirinto repleto de surpresas, principalmente na mente e no destino de Gabriel, personagem principal do livro.

    Recomendo a leitura a todos. Li o livro e fiquei surpreso com a história, sobretudo, com as milhares de possibilidades de sequência, as quais aguardo com muita ansiedade. Ao meu amigo Rafael, um grande abraço e muito sucesso nessa carreira que está apenas no início, mas que já começa com uma grande história.